top of page

05 coisas que você precisa saber sobre quiosques para shopping


Quiosques para shopping

Montar um quiosque é o objetivo de muitas pessoas. Existem várias vantagens em empreender, mas tudo isso exige um grande dose de planejamento.

Vamos listar alguns itens a serem observados na hora de se tomar a decisão sobre qual caminho seguir:

1- Franquias ou microfranquias

Existem vantagens e desvantagens ao optar por uma Franquia. Na franquia você tem a vantagem de iniciar com uma marca já conhecida no mercado, o que pode ser um agente facilitador.

Por outro lado o investimento em uma marca já existente pode ser muito alto, o que pode diminuir o seu capital de giro, que, no início de um negócio, é muito importante para que o mesmo se mantenha de pé até a sua estabilização.

A outra vantagem é que você recebe o negócio formatado, com todos os indicativos do que deve ser feito para que o negócio obtenha sucesso.

2 - Investimento em uma marca própria

Ao optar por uma marca própria você tem a possibilidade de entrar no mercado com uma nova ideia que, se emplacar, pode trazer grandes retornos. No período inicial serão observados quais produtos tem maior aceitação, principais gastos, etc. Com base nestas informações, posteriormente, pode-se fazer uma concessão da sua marca ou montar a sua própria franquia, onde todo o seu know how será compartilhado com os franqueados.

3- Planejamento

Tenha um capital de giro. Ele é um valor que dever ser reservado somente para o investimento no empreendimento, pois é comum que, nos primeiros meses o lucro não atinja a meta esperada e você terá que arcar com os custos fixos ( empregados, locação do espaço, insumos...).

4- Plano de negócios

Importantíssimo, pois tem o propósito de definir e delinear sua estratégia para a gestão do seu negócio e onde quer chegar.

No plano de negócios você deve ter bem definido o modelo, como vai vender e para qual público, valor a ser praticado, projeções de receitas e despesas, quantidade de pessoas necessárias para o pleno funcionamento do negócio, gastos com divulgação da empresa.

5 - Perfil empreendedor

Quais as características do empreendedor? Para que o negócio seja um sucesso, é importante que o seu gestor tenha um espírito empreendedor e não desista quando aparecerem as primeiras dificuldades. Seguem algumas características a serem observadas:

  • Persistência

  • Comprometimento

  • Criatividade

  • Buscar a qualidade e excelência no atendimento

  • Planejamento e monitoramento dos resultados

  • Alto poder de persuasão

Bons negócios e até o próximo post !!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page